Transplantada ao rosto aparece pela primeira vez - TVI

Transplantada ao rosto aparece pela primeira vez

Connie Culp foi atingida na face cm um tiro pelo marido em 2004

Relacionados
Uma mulher americana de 46 anos, que fez um transplante de rosto, apareceu pela primeira vez em público na terça-feira. Connie Culp foi atingida na face com um tiro pelo marido em 2004 e recebeu a doação de uma mulher morta. Foi o primeiro caso do tipo nos Estados Unidos, refere a agência Associated Press.

Connie Culp foi vítima da agressão do marido há cinco anos. A justiça condenou-o a sete anos de prisão. Em conferência de imprensa, a norte-americana falou sobre a cirurgia e sobre a felicidade de voltar a ter o rosto reconstruído. Connie explicou as dificuldades que passou, nomeadamente, a impossibilidade de se alimentar.

«Aqui estou eu, cinco anos depois. Ele fez o que disse que ia fazer», afirmou, fazendo referência ao cirurgião plástico Risal Djohan.



«Quando virem alguém com o rosto desfigurado, não julguem essa pessoa porque nunca sabem o que verdadeiramente lhe aconteceu», alertou na conferência de imprensa dada na clínica de Cleveland, onde foi operada.

Connie recebeu alta no dia 5 de Fevereiro. Ao todo passou por 30 cirurgias antes da equipa médica concluir com sucesso a reconstrução do rosto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados