Coreia do Norte anula acordo que impedia confrontações com o Sul - TVI

Coreia do Norte anula acordo que impedia confrontações com o Sul

Correias sob tensão

Marinha sul-coreana realizou exercício anti-submarino

Relacionados
As forças armadas norte-coreanas anunciaram a anulação de um acordo que visava impedir confrontações com a Coreia do Sul, num contexto de crise aguda na península, noticia a agência oficial norte-coreana KCNA cita pela Lusa.

O chefe de Estado-Maior norte-coreano, numa mensagem transmitida às forças armadas da Coreia do Sul, advertiu também que as tropas de Pyongyang atacariam de imediato caso Seul violasse a fronteira intercoreana no mar Amarelo, adiantou a KCNA.

Este anúncio surge depois de Pyongyang ter decidido romper as relações bilaterais com Seul e proferido novas ameaças contra o Sul, na quarta-feira.

Exercício anti-submarino

A marinha sul-coreana realizou esta sexta-feira um exercício anti-submarino em clima de tensão com a Coreia do Norte, noticiou a agência noticiosa Yonhap.

Esta demonstração de força, a primeira da Coreia do Sul desde o naufrágio da corveta Cheonan em finais de Março, envolveu 10 navios, incluindo um contratorpedeiro de 30 mil toneladas e três embarcações de patrulha, de acordo com responsáveis militares, citados pela agência.

O ministério da Defesa escusou-se a dar pormenores sobre a operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados