Quem matou o controlador aéreo? - TVI

Quem matou o controlador aéreo?

Aeroporto - EPA/ANDREW GOMBERT

Polícia francesa investiga homicídio numa torre de controlo de um aeroporto

Relacionados
Um controlador aéreo, de 34 anos, foi apunhalado no seu posto de trabalho no aeroporto francês de Basilea-Mulhouse-Friburgo, na passada quarta-feira. A polícia está a investigar o crime e ainda não tem suspeitos, escreve o jornal espanhol «El País».

Este poderia ser apenas mais um crime, no entanto, o local onde aconteceu, a torre de controlo de um aeroporto, torna a questão mais delicada. Neste espaço, uma zona de segurança máxima, apenas podem entrar pessoas autorizadas.

A vítima era o chefe dos controladores aéreos e tinha um filho. Apunhalado cinco a seis vezes na zona da garganta e do tórax foi encontrado, por outro funcionário, já sem vida e numa poça de sangue. O corpo estava numa área sem câmaras de vigilância, entre umas escadas e o elevador de acesso à torre.

Segundo escreve o «El País» a polícia já descartou a possibilidade de estar perante um acto terrorista ou de roubo de dados aéreos. O responsável pela investigação, Christian Reeb terá mesmo afirmado que «a morte não parece estar relacionada com o trabalho da vítima». Os motivos terão sido outros. Talvez pessoais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados