Os destinos mais perigosos do Mundo - TVI

Os destinos mais perigosos do Mundo

  • Portugal Diário
  • 23 jan 2008, 16:54

A Forbes.com faz o mapa das ameaças e desmistifica os perigos sobre alguns países

Relacionados
Nos anos 70, o pior pesadelo para um turista seria o desvio de um avião ou uma crise de reféns. Hoje em dia, as ameaças são igualmente perigosas mas reflectem os tempos em mudança. Actualmente, um turista ou um homem de negócios em viagem está mais preocupado com ataques terroristas nos transportes públicos, em ser apanhado numa revolta espontânea ou com a explosão de uma bomba numa discoteca ou hotel.

Foi precisamente isto que aconteceu na passada, segunda-feira, quando militantes munidos de granadas, espingardas Ak-47 e coletes suicida atacaram um hotel de luxo em Kabul, matando seis pessoas, incluindo pelo menos um americano. No Quénia, a controvérsia em relação aos resultados das eleições realizadas em Dezembro deu origem a semanas de tumultos e violência étnica, que causaram 600 mortes, segundo as estimativas.

Fotografia: Os Destinos Mais Perigosos do Mundo

Fotografia: Os Chalés de Esqui Mais Caros do Mundo

Fotografia: 10 Férias Ideias Para Toda a Família

Fotografia: As Pistas de Esqui Mais Perigosas da América

Fotografia: As Melhores Praias Privadas do Mundo

Fotografia: Locais de Férias Menos Conhecidos

O escalar da tensão no Paquistão e no Estreito de Ormuz, onde barcos de patrulha iranianos confrontaram recentemente navios de guerra da Marinha dos EUA, são mais um presságio do conflito mundial.

«Não julgo que o mundo esteja mais seguro ou mais perigoso», refere Johan Selle, Director de Operações da iJet Intelligent Risk Systems, uma Consultoria de Risco sedeada em Maryland. «Creio que algumas ameaças são mais frequentes hoje em dia do que o eram no passado». Segundo Selle, entre estas incluem-se os ataques suicidas, raptos e roubo de propriedade intelectual.

Classificar quais os países mais perigosos com base nas notícias do dia pode ser um pouco enganador. Claro que o Iraque e o Afeganistão são países excepcionalmente traiçoeiros, mas outros países como o

Haiti, a Somália e a República Democrática do Congo têm permanecido tão perigosos desde que as condições de segurança se começaram aí a deteriorar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados