250 quilos de cocaína escondidos em puré de marmelo - TVI

250 quilos de cocaína escondidos em puré de marmelo

Cocaína (Arquivo)

Droga foi apreendida na Argentina e tinha como destino Portugal e Espanha

Relacionados
A Polícia Federal da Argentina apreendeu esta quinta-feira 250 quilos de cocaína escondidos em barris de puré de marmelo e polpa de pêssego que iam ser enviados para Portugal e Espanha, informaram fontes oficiais, segundo noticia a agência Lusa.

O cabecilha do bando de narco-traficantes e seis cúmplices foram detidos numa série de operações que decorreram em Buenos Aires e na localidade de Lima, a cem quilómetros da capital do país.

O chefe da organização, identificado como Hector Daniel de Lasta Barroso e que possui nacionalidade argentina e espanhola, foi detido numa vivenda de Buenos Aires a que os vizinhos do bairro chamam «a fortaleza».

A vivenda conta com um sofisticado sistema de câmaras de segurança e possuía uma porta blindada que teve de ser dinamitada para os agentes poderem entrar, informou a fonte de segurança.

Os investigadores determinaram que a cocaína, com pureza máxima, foi encontrada num prédio da localidade de Lima e ia ser embarcada quarta-feira para Espanha num barco que também tinha previsto fazer escala em Portugal.

Entre os outros seis detidos está o dono de uma cadeia de cabeleireiros que «atenderia conhecidos futebolistas», disse a Polícia Federal sem dar mais pormenores.

Além do carregamento de droga, foram apreendidas várias armas, uma camioneta todo-o-terreno e um automóvel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados