Espanha: tinha 150 pacotes de haxixe no estômago - TVI

Espanha: tinha 150 pacotes de haxixe no estômago

  • Portugal Diário
  • 3 mar 2008, 18:04
Cápsula para transporte de droga dentro do organismo. Foto: PJ Lisboa

Homem de 35 anos passava a droga desde Ceuta até Cádis e Fuengirola

Relacionados
N.H.S., de 35 anos, tinha 150 pacotes de haxixe no estômago que tinha ingerido em Ceuta para transportar até Cádis, segundo o jornal El País.

A vigilância policial à qual estava submetido nas últimas semanas possibilitou a sua detenção. Este homem foi condenado por delito contra a saúde pública. Mas N.H.S. também atentou contra a sua saúde ao estabelecer um novo recorde de pacotes inseridos, segundo o Corpo Nacional de Policia.

A polícia sublinhou que esta detenção estabelece um novo recorde de pacotes de haxixe ingeridos para introdução na Península Ibérica, uma vez que o anterior número máximo era de 130 pacotes.

2007: apreensão de haxixe aumentou 400 por cento

Homem detido com 357 doses de haxixe


Os agentes vigiavam N.H.S. desde Janeiro, quando este se tentou alojar num hotel de Cádis às 4 horas da manhã. O detido tentava iludir a acção policial alojando-se, sem reserva prévia, em hotéis de prestígio a altas horas da madrugada e ao fim de semana. A investigação policial determinou que este homem se dedicava a transportar de Ceuta até Cádis e Fuengirola (Málaga) os pacotes de haxixe que ingeria.

Durante a operação os agentes apreenderam mais de 150 pacotes de haxixe, assim como um automóvel topo de gama, um telemóvel e várias quantidades de dinheiro.

N.H.S. já tinha sido detido em 2007 pela Guardia Civil de Algeciras com mais de 2 quilos de haxixe colado ao seu corpo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados