Mubarak em estado «muito crítico», diz advogado - TVI

Mubarak em estado «muito crítico», diz advogado

Sentença de Mubarak

Representante legal pede que presidente egípcio deposto seja transferido da prisão para um hospital

Relacionados
O advogado do presidente egípcio deposto, Hosni Mubarak, disse que este se encontra em estado «muito crítico» e pediu por isso a sua transferência da prisão para um hospital, num dia marcado por versões contraditórias sobre se teria entrado em coma.

«O presidente está em muito mau estado. O estado de Mubarak é muito crítico e deve ser transferido imediatamente para um hospital. Ele passou a vida ao serviço do país e é inaceitável mantê-lo assim», disse Farid el-Deeb em declarações à agência Reuters.

O antigo presidente está na cadeia de Tora, nos arredores do Cairo, depois de ter sido condenado a prisão perpétua pela morte de manifestantes durante o levantamento popular contra si do ano passado.

As autoridades prisionais acederam ao pedido do seu filho mais velho, Alaa, para o acompanhar na instituição, mas negaram a sua transferência para uma unidade de saúde fora da prisão. Com o ex-ditador cada vez mais frágil, o seu advogado voltou agora a insistir nesta pretensão da família.

«É um homicídio deliberado. Isto é vingança. Não estou a dizer que o libertem. Estou a pedir que o levem para um hospital onde ele pode ser mantido e tratado», disse Farid el-Deeb.
Continue a ler esta notícia

Relacionados