Quatro estudantes egípcios detidos por fazerem o «Harlem Shake» - TVI

Quatro estudantes egípcios detidos por fazerem o «Harlem Shake»

O primeiro «Harlem Shake»

Autoridades prenderam os rapazes, que ficaram em cuecas num bairro de Cairo, Egito. Na Tunísia, os estudantes estão proibidos, pelo Governo, de divulgar vídeos com o «Harlem Shake»

Quatro estudantes foram detidos quando gravavam a sua versão do «Harlem Shake», em trajes menores, num bairro do Cairo, no Egito. Os rapazes foram acusados pelas autoridades de cometer um «ato escandaloso», segundo declarações de um agente à AFP.

Os rapazes surpreenderam os moradores do bairro quando retiraram as roupas e ficaram em cuecas, simulando os movimentos pélvicos do vídeo original do «Harlem Shake». Os moradores não gostaram e atacaram os quatro estudantes de farmácia, que acabaram por ser detidos.

Um caso semelhante também aconteceu esta segunda-feira, em Tunes, capital da Tunísia, onde os estudantes foram proibidos pelo Governo de interpretar a dança, depois de um grupo de alunos ter divulgado um vídeo na internet. No vídeo, os estudantes e professores de uma escola dançaram e simularam movimentos sexuais.

O ministro da educação tunisino, Abdellatif Abid, disse a uma rádio privada de Tunes que «o Ministério da Educação já ordenou uma investigação e vão ser tomadas medidas em conformidade». Os alunos que participaram no vídeo podem ser expulsos da escola e os professores demitidos.
Continue a ler esta notícia