Colisão em alto-mar causa mais de 30 feridos - TVI

Colisão em alto-mar causa mais de 30 feridos

  • Portugal Diário
  • Susana Duarte *
  • 13 ago 2007, 17:08
Tejo

Embate aconteceu na costa de Istambul e terá sido motivado pelo nevoeiro

Relacionados
A colisão perto da costa de Istambul entre um barco de passageiros, com 450 pessoas a bordo, e um navio russo no Mar de Mármara feriu cerca de 30 a 40 pessoas, ainda sem um número concreto, estando três dos feridos em estado grave por causa de ferimentos no pescoço causados pelo impacto.

As causas são ainda desconhecidas mas as autoridades acreditam que o acidente em alto-mar se deveu ao nevoeiro na zona, perto do cabo Zeytinburnu.

Depois da colisão, o barco de passageiros ainda conseguiu chegar a um porto onde os feridos eram aguardados por inúmeras ambulâncias e depois transportados para os hospitais mais próximos.

O director da empresa Istambul Deniz Otobusleri, a que pertence o barco de passageiros, Salih Reis, indicou que a sua embarcação não sofreu danos graves, a não ser na zona onde se deu o impacto. O estado em que ficou o navio russo é desconhecido.

O acidente não terá afectado o tráfego no estreito de Bósforo, segundo um representante da Guarda Costeira da Turquia, sendo que esta é uma rota importante para petroleiros internacionais.

(* com agências)
Continue a ler esta notícia

Relacionados