Índia: apagão deixou sem eletricidade 300 milhões - TVI

Índia: apagão deixou sem eletricidade 300 milhões

Electricidade

Foi o incidente mais grave do género em mais de uma década

Relacionados
Uma falha na rede elétrica deixou sem energia mais de 300 milhões de pessoas em maior parte do norte da Índia, afetando de forma especial Nova Deli. Este foi o apagão mais grave no país em mais de uma década.

Muitos milhares de pessoas foram afetadas na capital do país na tentativa de ir para o trabalho, com o metro e as redes ferroviárias paradas.

De acordo com o jornal «The Times of India», pelo menos 300 ligações ferroviárias foram severamente afetadas.

Nova Deli esteve completamente sem energia durante oito horas e ainda há zonas sem eletricidade, o que afetou também o abastecimento de água.

«Estou 45 minutos atrasado para o trabalho. Primeiro, sem eletricidade desde as duas da manhã, depois sem água para tomar banho e agora o metro está atrasado 13 minutos, depois de ter ficado preso do tráfego durante meia-hora», disse à Reuters Keshav Shah, de 32 horas, que trabalha para uma multinacional de software, a 30 quilómetros da cidade.

De acordo com o ministro da Energia, Sushilkumar Shinde, 60 por cento da rede está já a funcionar e pela tarde a eletricidade será completamente restabelecida. O governante disse que o corte foi provocado por um problema, que não explicou, em Agra, onde se encontra o famoso Taj Mahal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados