Homem esfaqueia 28 crianças na China - TVI

Homem esfaqueia 28 crianças na China

Faca

É o terceiro ataque do género no país, em menos de um mês

Relacionados
Um homem armado com uma catana atacou, esta quinta-feira, um jardim-de-infância na cidade de Taixing, no oeste da China, tendo esfaqueado 28 crianças e três adultos. É o terceiro ataque a escolas chinesas no espaço de um mês e o segundo em 24 horas.

O suspeito, Xu Yuyuan, de 47 anos, invadiu o jardim-de-infância chinês, tendo esfaqueado o segurança que o tentou impedir de entrar. Depois de conseguir entrar nas salas de aula, o homem começou a atacar descontroladamente as crianças, deixando pelo menos cinco em estado grave, informa a Associated Press.

Fonte do hospital de Taixing garante que a unidade de saúde tem recebido várias crianças feridas. «Os feridos chegam uns atrás dos outros. Os médicos estão a dar o seu melhor para tentar salvá-los», revelou.

O incidente ocorreu às 9:30 locais(14:30 em Lisboa) na cidade de Taixing da província de Jiangsu, um dia depois de outro incidente semelhante numa escola primária da província de Cantão, no sul da China, ter feito 17 feridos, cinco dos quais permanecem em estado crítico.

Para já, desconhece-se se Xu teria conhecimento do ataque na escola de Cantão, mas o sociólogo Zhou Xiaozheng já alertou para o facto deste tipo de ataques violentos acontecerem repetidamente num curto espaço de tempo, uma vez que os agressores tendem a imitar o ataque anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados