Matou e quer ser indemnizado em 20 mil euros - TVI

Matou e quer ser indemnizado em 20 mil euros

  • Portugal Diário
  • 25 jan 2008, 17:22

Espanha: condutor atropelou mortalmente jovem de 17 anos e agora quer que os pais deste lhe paguem o arranjo do carro de luxo

Os pais de Enaitz Iriondo estão estupefactos com o facto do homem que atropelou mortalmente o seu filho de 17 anos, Tomás Delgado Bartolomé, lhes estar a pedir vinte mil euros em tribunal por danos que o corpo do rapaz causou na sua viatura de luxo.

Desse montante, 14 mil euros destinam-se a cobrir os estragos registados no seu carro, um Audi A8, e mais seis mil euros pelo veículo de substituição que alega ter tido de usar para se deslocar para o trabalho enquanto o seu carro estava no arranjo, noticia o jornal El Pais.

Apesar de várias fontes contactadas admitirem que dispõe de vários outros carros, essa é uma das alegações que conta do processo que chegará ao fim na próxima semana, a 30 de Janeiro, após três anos de espera em tribunal.

Peões: mais mortos e feridos

Tragédia para peões e condutores

«Era a única maneira de cobrar o dinheiro. Esperei até ao último dia do prazo para me decidir. Também sou vítima nisto tudo, o problema do rapaz já não tem remédio, mas o meu tem».

Enaitz Iriondo faleceu a 26 de Agosto de 2004 na estrada de Castañares, em La Rioja, local que os seus familiares e amigos ainda hoje depositam coroas de flores em sua memória. O jovem conduzia à noite numa bicicleta sem reflectores. Na altura, o julgado de paz considerou não ter havido intenção criminal por parte do condutor no atropelamento.

«Antes do pedido de indemnização, pensávamos que o pobre homem tinha de carregar com a morte do meu filho durante toda a sua vida. Com isto, caiu a máscara. Para mim, foi a estocada final, uma grande apunhalada », revelou a mãe da vítima, Rosa Trinidad.
Continue a ler esta notícia