Atentado na praia de Torremolinos - TVI

Atentado na praia de Torremolinos

ETA faz explodir quatro bombas

É a quarta explosão em praias espanholas nos últimos dias

Relacionados
Uma explosão abalou esta segunda-feira a praia de Torremolinos, na Andaluzia, sul de Espanha, perto de um hotel, sem fazer feridos, indicaram fontes policiais.

A deflagração foi ouvida cerca das 00:00 locais (23:00 de segunda-feira em Lisboa) perto do passeio marítimo desta estância balnear da Costa do Sol, junto ao hotel Aloha Puerto, indicou um porta-voz da polícia de Torremolinos.

Várias unidades da polícia, incluindo a equipa de minas e armadilhas, deslocaram-se ao local da explosão de fraca intensidade que não foi objecto de qualquer aviso.

Segundo a rádio Cadena Ser, a bomba tinha um quilograma de explosivos e a organização separatista basca, ETA, poderá estar na origem da explosão.

A polícia espanhola ainda não deu qualquer confirmação.

Não existem vítimas a lamentar neste atentado, porque não se encontrava ninguém no passeio marítimo.

As autoridades espanholas montaram um perímetro de segurança em torno do local da explosão.

Segunda-feira de manhã, uma pequena bomba explodiu numa portagem de uma auto-estrada em Orio, no País Basco espanhol, num atentado atribuído à ETA.

A explosão, que não fez qualquer ferido, danificou quatro veículos e seis cabines de portagem na auto-estrada A8, junto a Orio, explicou a porta-voz.

Caso se confirme que o atentado foi levado a cabo pela ETA, este será o quarto engenho explosivo da organização separatista basca a visar as praias espanholas após a explosão de três bombas a 20 de Julho no litoral da região de Cantábria, que também não fizeram feridos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados