Hillary Clinton ainda não quer admitir a derrota - TVI

Hillary Clinton ainda não quer admitir a derrota

Hillary e Bill Clinton

Candidata democrata derrotada felicita Obama, mas ainda não lhe reconhece a vitória

Relacionados
Apesar da realidade dos números, Hillary Clinton evitou admitir a derrota para Barack Obama nas primárias do partido democrata para a presidência dos Estados Unidos. No discurso de despedida, disse apenas que tencionava reunir-se com líderes partidários nos próximos dias para saber como proceder.



Começou por cumprimentar Obama e os seus apoiantes «por tudo que conquistaram», dizendo que disputaram uma corrida extraordinária pela nomeação presidencial democrata: «O senador Obama inspirou tantos americanos a envolverem-se na política e possibilitou que muitos mais se envolvessem. O nosso partido e a nossa democracia estão mais fortes e mais vibrantes».

Hillary foi dizendo que está comprometida a unir o partido para a eleição presidencial em Novembro contra o republicano John McCain, mas também não se cansou de repetir que cerca de 18 milhões de eleitores votaram nela e «não podem ser esquecidos».



Numa frase, resumiu o seu sentimento, perante uma plateia muito emocional no comício em Nova Iorque: «Não vou tomar decisões esta noite». Mas não se sabe onde pretende chegar, porque Obama já venceu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados