Obama chama Clinton e conselheiros para reunião sobre o Egipto - TVI

Obama chama Clinton e conselheiros para reunião sobre o Egipto

Barack Obama (EPA/MIKE THEILER)

Presidente apelou a Mubarak para que não se recandidate nas próximas eleições

Relacionados
O presidente dos EUA, Barack Obama, chamou à Casa Branca a secretária de Estado, Hillary Clinton, e outros conselheiros norte-americanos de segurança para uma reunião sobre a crise no Egipto, noticia a cadeia televisiva CNN.

De acordo com o «New York Times», que cita diplomatas norte-americanos no Cairo e em Washington, o chefe de Estado dos EUA apelou ao seu homólogo egípcio, Hosni Mubarak, para não se recandidatar ao cargo nas eleições de Setembro.

A cadeia Al Arabiya avançou esta tarde que o chefe de Estado egípcio irá anunciar que não concorrerá novamente à presidência numa comunicação que irá ser feita ao país esta noite. Contudo, Mubarak, no poder desde 1981, pretenderá completar o mandato.

A CNN dá conta ainda que o secretário da Defesa dos EUA, Robert Gates, falou esta terça-feira com o ministro da Defesa egípcio.

Ainda hoje, a embaixadora dos EUA no Cairo, Margaret Scobey, reuniu-se com Mohamed ElBaradei, um dos opositores mais proeminentes de Mubarak, e ainda com outros líderes políticos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados