Uma «sex bomb» nas ruas de Kiev - TVI

Uma «sex bomb» nas ruas de Kiev

Ativista da FEMEN despiu-se na Ucrânia para chamar à atenção para «a falta de segurança nos preparativos para o Europeu de Futebol e para a imagem que outros países têm da Ucrânia, que é vista como destino de turismo sexual

Relacionados
Tirar a roupa é para elas uma arma. O movimento feminista ucraniano Femen organiza constantes protestos exatamente desta forma: sem roupa. Desta vez, e apesar do frio que se faz sentir em Kiev, uma das ativistas voltou a despir-se para chamar à atenção para «a falta de segurança nos preparativos para o Europeu de Futebol que se realiza em Junho na Ucrânia e na Polónia e para a imagem que outros países têm da Ucrânia, que é vista como destino de turismo sexual.

À porta de uma estação de metro, uma corpulenta ativista despida tinha escrito no corpo a inscrição: «Sex bomb» (bomba sexual). Mas era para bombas a sério que o grupo queria chamar à atenção, para as que detonaram no ataque de 27 de Abril na cidade de Dnipropetrovsk, causando 30 feridos.

Para este grupo, e para muitos ucranianos, a segurança no país durante o Europeu é uma preocupação. Tirar a roupa pode não resolver o problema, mas pelo menos serviu para chamar à atenção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados