Quanto Custa Um Sorriso Perfeito - TVI

Quanto Custa Um Sorriso Perfeito

  • Portugal Diário
  • Allison Van Dusen
  • 29 jan 2008, 11:32
Logo Forbes.com

A forbes.com diz-lhe o que tem de fazer

Parece que hoje em dia há cada vez mais pessoas a sorrir e há uma boa razão para isso.

Graças à interminável obsessão do nosso país em relação à aparência física, a popularidade dos tratamentos de cosmética dentária está a aumentar. Um inquérito realizado no Outono a mais de 350 membros da American Academy of Cosmetic Dentistry demonstra que o número total de pacientes que procuraram tratamentos para terem um sorriso mais brilhante aumentou 12,8% em 2006 face a 2005.

Fotografia: Nove Passos Para Um Sorriso Mais Bonito

Fotografia: Maquilhagem para¿ Homens?

Fotografia: Cosméticos Super Caros

Fotografia: Dez Riscos Relacionados Com a Cirurgia Plástica Que Precisa de Conhecer

Fotografia: Os Segredos Para Emagrecer das Celebridades

Fotografia: Os Principais Receios a Nível de Saúde dos Famosos



Ao mesmo tempo, não tiveram também qualquer problema em gastar mais dinheiro.

Segundo o inquérito, o paciente médio desembolsou 5.640 dólares em 2006, enquanto que 3% das consultas declararam um valor médio de 20.000 dólares ou mais por paciente. No total, a AACD calcula que a indústria valha cerca de 2,75 mil milhões de dólares.

Os peritos afirmam que o crescimento na procura de tratamentos para o sorriso pode ser explicado com o impacto de programas televisivos como o Extreme Makeover (Mudança Radical), que fez crescer nas pessoas nascidas durante o Baby Boom o desejo de parecerem e de se sentirem jovens. Outro factor que explica este crescimento é a tomada de consciencialização geral em relação à importância da saúde e condição física.

«As pessoas gastam tempo e dinheiro para ir ao ginásio, a salões de cabeleireiros e maquilhagem, dermatologistas e em cirurgias plásticas», afirma Laura Kelly, presidente da AACD. «É uma evolução natural que as pessoas estejam mais interessadas em ter um sorriso saudável».

Técnicas Rápidas

A maioria das pessoas que marca consultas com o dentista Nova-iorquino Dr. Daniel Noor, fá-lo por razões de cosmética, como a aplicação de aparelhos removíveis e invisíveis que podem custar até 10 mil dólares. Depois, também há pacientes que precisam que lhes seja arranjado rapidamente um dente partido ou a massa que caiu. Para os pôr de novo a sorrir, Noor coloca uma coroa numa consulta por 1500 dólares. Ele utilize uma nova Tecnologia Computorizada CEREC e software para tirar uma imagem óptica que capta a profundidade e altura de uma estrutura dentária em falta. Tratar esta parte demora menos de 10 minutos. Sem esta tecnologia, um trabalho semelhante poderia necessitar de duas ou três consultas, causando algum embaraço ao paciente durante esse período.

«O tempo aqui é realmente essencial», afirma Noor.
Continue a ler esta notícia