Casal gay expulso de autocarro por dar um beijo - TVI

Casal gay expulso de autocarro por dar um beijo

(REUTERS)

O caso está sob inquérito e a companhia londrina declarou publicamente que não há discriminação naqueles transportes públicos

Relacionados
Um casal homossexual foi expulso de um autocarro em Londres, no Reino Unido, por ter dado um beijo na boca. A empresa responsável por aqueles transportes públicos já abriu um inquérito.

Os factos tiveram lugar a 8 de agosto, mas só agora foram conhecidos dos media. O diretor da companhia de transportes públicos confirmou a existência do inquérito e fez questão de frisar, em declarações ao jornal «The Guardian», que aqueles transportes públicos de Londres não discriminam ninguém.

Segundo um dos visados, Jack James, de 23 anos, ele e o companheiro seguiam num autocarro londrino quando o namorado lhe deu um beijo nos lábios. No seguimento do gesto de carinho, o motorista do autocarro alegadamente insurgiu-se contra o casal. «Não façam isso no meu autocarro senão saem», terá dito o condutor segundo James.

O casal homossexual alega ainda que interpelou novamente o motorista para saber se se estava a referir a eles e que o homem repetiu a ideia, usando expressões ofensivas e a palavra «nojento» para descrever o comportamento do par gay.

O organizador de eventos acrescentou que saiu do autocarro a tremer e que o veículo voltou a parar, já com eles no exterior. De lá, o condutor vociferou ainda que «eles não eram homens a sério». 
Continue a ler esta notícia

Relacionados