Itália: cheias matam pelo menos seis pessoas - TVI

Itália: cheias matam pelo menos seis pessoas

Ruas de Génova tomadas pela água e pela lama

Pelo menos seis pessoas morreram na sequências de cheias na região da cidade italiana de Génova. As autoridades recomendam aos habitantes das zonas afectadas para não saírem de casa devido ao perigo ainda existente.

As imagens mostram um cenário de caos nas ruas, com carros a amontoados entre rios de lama, naquela que é a maior cidade do noroeste do país.

De acordo com a agência Reuters, os serviços de emergência dão conta de pelo menos seis mortos, entre eles várias crianças, embora não seja adiantado o número. Uma mulher morreu esmagada por carros que estavam a ser arrastados pelas águas.

«Não saiam de casa, desloquem-se para os andares mais altos, fechem as lojas e não entrem nos carros, qualquer quer seja a razão». Foi desta forma que o município avisou os cidadãos durante o ponto em que as águas atingiram a quota mais alta.

Na semana passada foi declarado o estado de emergência na região da Ligúria e da Toscana, depois de pelo menos uma dezena de pessoas ter morrido por causa de cheias e deslizamentos de terras.

A força das águas destruiu casas e pontes, bloqueou estradas e linhas de comboio.
Continue a ler esta notícia