Adversário do Boavista pede jogadores emprestados ao Coventry - TVI

Adversário do Boavista pede jogadores emprestados ao Coventry

Barry Town quer reforçar-se para a eliminatória da UEFA O treinador do Barry Town quer pedir alguns jogadores emprestados ao Coventry. Só falta resolver um problema burocrático.

O Barry Town, adversário galês do Boavista na Taça UEFA, quer pedir jogadores emprestados ao Coventry, da Premier League inglês. Só falta resolver um problema burocrático. 

Consciente da diferença de valor entre as duas equipas, o treinador do Barry Town, o antigo «capitão» da selecção galesa, Peter Nicholas, lembrou-se de pedir emprestados alguns futebolistas do Coventry. O treinador do clube inglês, Gordon Strachan, já disse que sim, mas um obstáculo permanece por ultrapassar. 

Existe um acordo entre Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e República da Irlanda que permite empréstimos por um mês. Acontece que esse acordo foi assinado quando Gales ainda não tinha Liga. O Barry percebeu agora o dilema e já pediu à federação galesa que faça tudo para reparar o lapso. «Se o conseguirmos até 1 de Agosto ainda será possível termos os jogadores do Coventry», afirmou o director desportivo do Barry, Chris Aust. 

No caso de a alteração não ser possível, nada feito, uma vez que a UEFA impede empréstimos entre federações inferiores a três meses. Como se não bastasse este problema, o Barry perdeu seis jogadores, entre os quais o internacional sub-21 Darren Davies, um dos mais talentosos do grupo. A equipa começou a preparação na segunda-feira passada, em Barry Island.

Continue a ler esta notícia