Bomba explode na embaixada suíça em Atenas - TVI

Bomba explode na embaixada suíça em Atenas

Não há, para já, registo de vítimas. Polícia desmantelou mais uma encomenda armadilhada na embaixada da Bulgária

Relacionados
Uma bomba explodiu esta manhã na embaixada suíça em Atenas, Grécia, avança a agência «Reuters», que cita fonte policial.

As autoridades explicam que se tratou de um pequeno engenho explosivo e que não houve nenhum aviso. Não há, para já, registo de vítimas.

Entretanto, a polícia realizou a explosão controlada de outro engenho na embaixada da Bulgária também em Atenas.

Ambos os engenhos eram encomendas armadilhadas que explodem quando abertas.

Esta segunda-feira, a polícia grega encontrou uma encomenda armadilhada destinada ao presidente francês Nicolas Sarkozy.

Antes, as autoridades tinham encontrado em Atenas três bombas no correio com destino às embaixadas do México, da Bélgica e da Holanda. Segundo a agência «Reuters», uma das bombas explodiu mesmo, deixando ferida uma funcionária da Swiss Mail, uma empresa de correio expresso.

Segundo as autoridades, a bomba que explodiu tinha sido entregue por dois homens, numa encomenda que se destinava à embaixada do México em Atenas. As outras duas tinham como destino as embaixadas da Bélgica e da Holanda.

Dois homens foram detidos. Um deles é suspeito de pertencer a uma guerrilha de esquerda. Na altura da detenção estavam armados e vestiam coletes à prova de bala.
Continue a ler esta notícia

Relacionados