Gripe A: 505 casos confirmados, diz OMS - TVI

Gripe A: 505 casos confirmados, diz OMS

Gripe mexicana

Número de infectados não pára de aumentar em todo o Mundo

Relacionados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) actualizou o número de casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus H1N1. A notícia é avançada pelo jornal mexicano «El Sol de México», que cita as agências Reuters e AP.

De acordo com os novos dados da OMS o número de casos confirmados, no México subiram de 26 para 312, tendo já perdido a vida 12 pessoas. Nos Estados Unidos o número de infectados chega aos 118, com registo de uma vítima mortal.

Gripe A: caso de contacto indirecto na Alemanha

O número de confirmações também sobe em outras partes do Mundo. Estão confirmados 51 no Canadá (17 conhecidos esta sexta-feira); 13 em Espanha; oito na Grã-bretanha; três na Alemanha; dez na Nova Zelândia; dois em Israel; dois na Costa Rica; um na Áustria, na Suíça, na Holanda e na Dinamarca. A estes acrescenta-se esta sexta-feira, ainda, um caso confirmado em Hong Kong e dois casos em França.

Também a Coreia do Sul confirmou, esta sexta-feira, o seu primeiro caso de gripe A, avança a agência a «Reuters».

Gripe A: 300 escolas fechadas nos EUA

Os números da Organização são inferiores aos indicados pelos países, devido a procedimentos de verificação empregues. Talvez por isso mesmo, as autoridades norte-americanas actualizaram os seus números e, estes, distinguem-se dos da OMS. O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças indicou ter 141 casos confirmados, em 19 estados diferentes.

Segundo o jornal «EXCELSIOR.com.mx», que cita o secretário da Saúde mexicano, Ángel Córdova Villalobos, o número de mortos já ascendeu aos 15 e o número de infectados aos 343.

Vacina «é possível»

Também esta sexta-feira, Marie-Paule Kieny, responsável pelo programa de pesquisa de vacinas da OMS, admitiu que é possível conceber uma «vacina eficaz» contra o vírus H1N1 e espera que isso aconteça num «prazo o mais curto possível. Entre quatro a seis meses».

Última actualização às 23h59
Continue a ler esta notícia

Relacionados