Venezuela: mandado de detenção contra Capriles - TVI

Venezuela: mandado de detenção contra Capriles

Candidato derrotado nas presidenciais pode ser responsabilizado pela morte de sete pessoas, na sequência dos protestos pós-vitória de Maduro

Relacionados
O poder aperta o cerco a Henrique Capriles. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela anunciou esta quarta-feira que é inconstitucional exigir a recontagem dos votos. A notícia surge no mesmo dia em que um aliado de Capriles anunciou no Twitter que existe um mandado de detenção pronto a sair contra o líder da oposição.

A explicação do tribunal é simples: os apoiantes da oposição saíram à rua a exigir a recontagem dos votos, morreram sete pessoas e Capriles deve ser responsabilizado.

O candidato da oposição nas eleições presidenciais na Venezuela apresentou hoje um recurso ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para impugnar os resultados que deram a vitória a Nicolás Maduro.

Numa mensagem divulgada através do Twitter, Henrique Capriles anunciou que a sua equipa de campanha está reunida com o CNE para reclamar formalmente a recontagem dos votos do escrutínio de domingo.

Capriles, 40 anos, alega uma série de irregularidades que afetam «mais de um milhão de votos» e exige uma nova contagem dos boletins emitidos pelas máquinas de voto eletrónico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados