FARC: Ingrid Betancourt está «muito doente» - TVI

FARC: Ingrid Betancourt está «muito doente»

  • Portugal Diário
  • 28 fev 2008, 10:54

Reféns libertados quarta-feira revelaram o que se passa no cativeiro

Relacionados
A política franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém da guerrilha FARC há seis anos, está «muito doente» e tem sido maltratada pelos seus raptores, revelaram os reféns libertados quarta-feira na Colômbia, noticia a agência Reuters.

«Ela está muito mal, muito muito doente. Está exausta física e moralmente», disse um dos reféns recentemente libertados, Luis Eladio Perez.

«A Ingrid tem sido muito maltratada, eles canalizaram a raiva para ela, têm-na amarrada em condições sub-humanas», revelou.

Marido já sabia

O marido de Ingrid Betancourt, Juan Carlos Lecompte, disse à Reuters que já sabia que a mulher estava em más condições.

«É por isso que é tão urgente que ela seja libertada», afirmou.

Chávez pede libertação

O Presidente da Venezuela juntou-se ao apelo de familiares e amigos.Hugo Chávez tem servido de mediador para a libertação de vários reféns, incluindo o grupo que quarta-feira foi libertado.

FARC: filho pede ajuda para encontrar refém

Preocupado com o estado de saúde de Ingrid Betancourt, Hugo Chávez, fez um pedido directo ao chefe das FARC, Manuel Marulanda.

«Enquanto negociamos a libertação da ex-candidata presidencial, ordena a sua mudança para um local mais próximo de ti porque é possível que não saibas as condições em que se encontra».

Baseado nas declarações de uma das reféns, Hugo Chávez admite que Ingrid Betancourt sofra de Hepatite B e que, por isso, o seu estado de saúde está a agravar-se.
Continue a ler esta notícia

Relacionados