Um computador que vale 54 milhões - TVI

Um computador que vale 54 milhões

  • Portugal Diário
  • 13 fev 2008, 23:00

Norte-americana reclama indemnização milionária a loja que lhe perdeu o portátil

Relacionados
Uma norte-americana reclama 54 milhões de dólares na Justiça a uma cadeia de lojas de artigos electrónicos que lhe perdeu o portátil que ela tinha mandado reparar, noticia a France Presse.



Raelyn Campbell, que trabalha para uma ONG em Washington, afirmou ter optado deliberadamente por processar a empresa Best Buy por uma soma tão astronómica como a reclamada por um homem numa tinturaria da capital federal que perdeu as calças favoritas.



«Uma coisa é um tintureiro familiar perder as calças de alguém, outra é a maior loja de artigos electrónicos dos Estados Unidos não ter uma política de protecção dos consumidores», explicou.



«Apresentei esta queixa na esperança de obter a atenção de Best Buy e de mostrar os riscos das usurpações de identidade quando se traz o nosso computador para reparar», prosseguiu.



Em 2007, Campbell levou o seu portátil que estava no prazo de garantia para o mandar reparar em Best Buy, uma cadeia que dispõe de mais de 1.300 lojas nos Estados Unidos, Canadá e China. Nunca mais o viu.



Uma porta-voz de Best Buy, Nissa French, disse que o grupo ofereceu a Campbell uma compensação financeira: «Tentámos resolver esta disputa e estamos desolados de acabar com um processo», acrescentou.



De acordo com Campbell, o caso deve ser julgado sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados