França abre inquérito sobre morte de Yasser Arafat - TVI

França abre inquérito sobre morte de Yasser Arafat

Sete anos depois

Líder histórico palestiniano morreu no dia 11 de Novembro de 2004 num hospital perto de Paris

Relacionados
Um inquérito judicial sobre a morte do antigo líder da Autoridade Palestiniana Yasser Arafat foi aberto esta terça-feira em França pelo Ministério Público de Nanterre, a oeste de Paris, avança a agência France Press.

A abertura da investigação ocorre depois de a viúva do líder histórico palestiniano, Suha Arafat, ter apresentado uma queixa contra desconhecidos por assassínio no passado dia 31 de julho.

No mês passado foram identificados altos níveis de uma substância radioativa em alguns objetos pessoais de Arafat, tendo sido aprovada posteriormente a exumação do seu corpo por parte da Autoridade Palestiniana.

Yasser Arafat morreu no dia 11 de novembro de 2004 no hospital militar francês Percy de Clamart, perto de Paris, devido a uma hemorragia que o levou a entrar em coma.

Responsáveis palestinianos disseram dias antes da sua morte que tinha um problema sanguíneo e digestivo.

Na altura houve alguma especulação e rumores que davam conta que teria sido envenenado, embora esse cenário tenha sido afastado por altos responsáveis da Palestina, como o então ministro dos Negócios Estrangeiros, Nabil Sha`ath.
Continue a ler esta notícia

Relacionados