Barista acusado de planear matar líder da Câmara dos Representantes - TVI

Barista acusado de planear matar líder da Câmara dos Representantes

John Boehner - EPA/MIKE THEILER

Michael Hoyt, que sofria perturbações mentais há dois anos, culpava John Boehner do surto do Ébola na África Ocidental

Um empregado de bar do Ohio foi acusado de planear o homicídio do presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano John Boehner, cliente frequente do clube de golfe no qual o indivíduo trabalhava, informou a imprensa local.

Michael Hoyt, de 44 anos, contactou as autoridades em outubro passado ameaçando matar Boehner, por considerar que ele tinha sido culpado do seu despedimento do Wetherington Golf & Country Club de Cincinnati (Ohio).

Hoyt, que sofria perturbações mentais há dois anos, alegou também que ouvia vozes que lhe diziam que Boehner era o diabo, e culpava-o do surto do Ébola na África Ocidental, segundo a queixa interposta no tribunal federal de Cincinnati.

«Se tivesse tido alguma intenção de atacar Boehner, podia ter-lhe posto veneno no vinho em Wetherington muitas, muitas vezes», escreveu Hoyt à mulher do congressista, Debbie, numa mensagem de correio eletrónico, segundo a denúncia.

Um grande júri decidiu acusar o indivíduo na semana passada, mas o caso só foi noticiado na terça-feira na imprensa de Ohio.

«Boehner está a par da situação e agradece sinceramente ao FBI, à Polícia do Capitólio e às autoridades do Ohio pelo seu trabalho», disse o porta-voz do republicano, Michael Steel, em comunicado.

Hoyt tinha uma pistola semiautomática em casa com a qual, segundo as suas ameaças, pretendia assassinar Boehner.

Segundo a CNN, Hoyt acedeu voluntariamente a submeter-se a uma avaliação psiquiátrica.
Continue a ler esta notícia