Mulheres de rabinos aconselham israelitas a não namorarem árabes - TVI

Mulheres de rabinos aconselham israelitas a não namorarem árabes

Israel 60 fotos - Antes & Agora

Carta escrita pelo Lehava, um grupo de extrema-direita com ligações aos ultra-ortodoxos, está a gerar polémica no país

Relacionados
Uma carta assinada por 30 mulheres dos mais importantes rabinos em Israel está a gerar polémica no país, por recomendar às raparigas judias que não namorem com homens árabes.

De acordo com a CNN, a carta chega depois de outra mensagem assinada por 50 rabinos a 23 de Dezembro, que pedia aos judeus que não alugassem ou vendessem casas a não-judeus.

A carta agora divulgada avisa para o comportamento «falso» dos árabes, dizendo às raparigas que esses homens apenas aparentam gostar delas e que por vezes até adoptam um nome judeu para se aproximarem mais facilmente da rapariga que desejam.

«Este comportamento é apenas temporário. Assim que vocês se encontrarem nas mãos deles, nas terras e nas casas deles e debaixo do seu controlo, tudo fica diferente. Podem perguntar a raparigas que já lá estiveram, ela confirmarão que foram enganadas», refere ainda a carta.

«Toda a atenção que vos deram será substituída por insultos, agressões e humilhações. E não vos deixarão vir embora», acrescenta a missiva. A carta pede também às raparigas israelitas que nem sequer trabalhem em locais que empreguem não-judeus.

A CNN refere que a carta foi escrita pelo Lehava, um grupo de extrema-direita com ligações aos ultra-ortodoxos, que luta para «impedir a assimilação» do povo judeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados