Onze detidos no caso de homícidio de criança - TVI

Onze detidos no caso de homícidio de criança

Internacional

Reino Unido: Rhys Jones, de 11 anos, levou um tiro enquanto jogava à bola

Relacionados
A polícia inglesa deteve esta terça-feira em Liverpool 11 pessoas suspeitas de estarem ligadas ao homicídio de um rapaz de onze anos, morto a tiro em Agosto do ano passado enquanto jogava à bola, avança a agência Reuters.

Dos onze mandados de detenção que a polícia cumpriu, apenas dois rapazes de 16 e 17 anos e dois jovens de 24 e 25 ficaram presos sob suspeita de homicídio.

A polícia de Merseyside revelou ainda, de acordo com a Reuters, ter detido um rapaz de 16 anos, outro de 15 e um homem de 45 anos por suspeita de cumplicidade com os alegados homicidas e tentativa de obstrução à justiça. O jovem de 16 anos é ainda suspeito de posse de arma de fogo.

A polícia deteve ainda três mulheres, de 21, 50 e 54 anos, e um homem de 22, ficaram detidos por suspeita de tentativa de obstrução à justiça.

«Todos os detidos residem na área de Croxteth [onde Rhys Jones, de 11 anos, foi assassinado] e foram levados para esquadras em Merseyside, onde serão questionados», revelou a polícia num comunicado.

Já antes tinha havido detenções relativas a este caso, mas até ao momento não houve nenhuma acusação formal. Em Fevereiro a polícia revelou ter encontrado uma arma, que acredita ser a usada no crime.
Continue a ler esta notícia

Relacionados