Pesadelo de chamas na Califórnia (fotos) - TVI

Pesadelo de chamas na Califórnia (fotos)

Incêndios na Califórnia

Centenas de casas queimadas e 26 mil pessoas evacuadas

[Actualizada às 9h20]

Os incêndios continuam a fustigar a área metropolitana de Los Angeles, na Califórnia. Segundo avança o jornal brasileiro da Globo, o vento acalmou este domingo permitindo aos bombeiros ganharem algum espaço em relação à chamas. Mas cerca de 26 mil pessoas já foram evacuadas.

De acordo com o Los Angeles Times, foram destruídas mais de 700 habitações. Algumas das áreas mais atingidas são zonas de luxo, com grandes mansões escondidas entre vegetação. Por exemplo, sexta-feira, dia em que começaram os incêndios, foram queimadas 200 casas em Montecito, um município na costa do sul da Califórnia famoso pelos seus moradores ilustres.

Os actores John Cleese, Michael Douglas e Rob Lowe, além da apresentadora da TV americana, Oprah Winfrey, estão entre as celebridades com casa nesta zona.

Chamas avançam para Los Angeles

Schwarzenegger declara «estado de emergência» na Califórnia

As áreas mais atingidas pelos fogos são: Sylmar, Montecito e o condado de Orange. No entanto, novos focos surgiram perto das cidades de Yorba Linda e de Corona, sudeste de Los Angeles.

Até ao momento não há registo de vítimas mortais, mas de acordo com o Los Angeles Times, 11 pessoas ficaram feridas, nove das quais são bombeiros.



Um dos maiores medos das autoridades é que Los Angeles fique sem electricidade, já que as chamas deitaram a baixo diversas linhas eléctricas.

Segundo os últimos números já se perderam mais de nove mil hectares de floresta.

Centenas de bombeiros usaram helicópteros e camiões-cisterna para o lançamento de água para tentar impedir o avanço de um foco de incêndio na comunidade de Sylmar.

Durante a madrugada de sábado, dezenas de pacientes em estado crítico tiveram que ser retirados de um centro médico.
Continue a ler esta notícia