Tempestades matam oito pessoas na Europa - TVI

Tempestades matam oito pessoas na Europa

  • Portugal Diário
  • 1 mar 2008, 18:37

Mau tempo atingiu Alemanha, Áustria e República Checa

Relacionados
Fortes tempestades atingiram este sábado o centro da Europa provocando a morte de oito pessoas, pelo menos, segundo as autoridades e os órgãos de comunicação social locais.

No norte de Praga, em Libeznice, a queda de uma árvore levou à morte de uma menina de 11 anos e na zona este da capital Checa um homem faleceu depois de ter sido atingido pela queda de pedaços de metal arrastados pelo vento, noticiou hoje a rádio pública checa.

No estado alemão do sul do Bavaria, a polícia local registou as mortes de um rapaz de 22 anos que montava a cavalo e foi arrastado para o trânsito e ferido gravemente por um veículo, e de um homem de 58 anos cujo carro ficou soterrado pela queda de uma árvore nos arredores de Colónia.

Ressaca de uma manhã submersa

Milhões de prejuízos com as inundações

As autoridades adiantam que outras quatro pessoas morreram na Áustria, vítimas das tempestades, incluindo dois alemães atingidos por quedas de árvores.

Uma mulher em Salzburgo foi morta quando o seu carro foi atingido por uma árvore, assim como o passageiro de um táxi.

Os fortes ventos na Alemanha levaram também uma árvore a abater-se num comboio de alta velocidade no oeste do país e à destruição do telhado de um edifício do aeroporto de Dusseldorf.

O aeroporto internacional de Frankfurt anunciou esta manhã o cancelamento de 70 voos por causa do forte vento, enquanto o operador de caminhos-de-ferro Deutsche Bahn reportou o atraso de dezenas de comboios por causa de problemas nas linhas eléctricas e nos trilhos.

Também dezenas de linhas de comboio checas foram encerradas devido à queda de árvores e registaram-se atrasos nos voos do aeroporto internacional de Ruzyne, em Praga.

Dezenas de milhares de habitações estão sem electricidade depois de o fornecimento ter sido interrompido por causa dos ventos que sopram até 140 quilómetros por hora, segundo o canal de televisão checo CT24.

As autoridades austríacas chegaram a decidir um alerta de risco de avalanche, mas apenas como medida de precaução.
Continue a ler esta notícia

Relacionados