Criança perde-se em floresta «repleta» de ursos - TVI

Criança perde-se em floresta «repleta» de ursos

Floresta

Menino foi encontrado dois dias depois por voluntários

Uma criança de 3 anos perdeu-se na Floresta Nacional de Mark Twain, nos EUA, quando saiu da roulotte dos pais sem que estes se apercebessem, avança o jornal G1.

O menino foi encontrado dois dias depois, com sede, sujo e cansado por um voluntário que o procurava perto de um riacho. Enquanto procuravam a criança, as autoridades encontraram uma fralda e um ténis.

J.C. vestia apenas uma camisola e calçava ténis quando saiu da roulotte perto de Arcadia, na região rural do Missouri, enquanto o pai dormia e a mãe falava ao telefone.

«A gratidão é indescritível»

O pai de J.C. afirmou que «a gratidão é indescritível». «Às vezes duvidamos de Deus por algum tempo, mas quando uma coisa destas acontece, nós sabemos que Ele está lá», declarou aos jornalistas.

O chefe da polícia de Madison, David Lewis, disse que as investigações apontavam para um fim trágico, uma vez que o limite para uma criança sobreviver, sem água e sem comida, são três dias.

Centenas de voluntários juntaram-se para ajudar nas buscas pela criança. A região onde o menino desapareceu é conhecida como um abrigo de ursos, leões de montanha e cobras. A chuva intensa desta terça-feira aumentou o nível dos rios e dos riachos, preocupando as autoridades.

J.C. foi avaliado por médicos e, apesar de estar um pouco desidratado, encontrava-se bem.
Continue a ler esta notícia