Cartel de Cali: traficantes detidos tinham leões, panteras e tigres - TVI

Cartel de Cali: traficantes detidos tinham leões, panteras e tigres

Cartel de Cali: presumíveis traficantes detidos

México: polícias apreenderam no local 220.800 dólares em dinheiro, viaturas de luxo e armas assim como dois leões, dois tigres e duas panteras negras

Quinze presumíveis membros do cartel de Cali, entre os quais 11 colombianos, foram detidos durante uma festa nos arredores da Cidade do México, anunciou domingo a direcção da polícia mexicana.

Esta «célula» da organização colombiana trabalhava com o cartel mexicano de Arturo Beltran Leyva, ao qual entregava 500 quilogramas de cocaína por mês, afirmou o sub-secretário de Estado mexicano à polícia, Facundo Rosas, durante uma conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Os dois dirigentes do grupo detido no México, Teodoro Mauricio Fino Restrepo e Adolfo Garcia Metes, eram correspondentes de Juan Diego Montoya Sanchez, líder do cartel de Cali do Vale do Norte, na Colômbia, indicou Marisela Morales, procurador-adjunto encarregue do crime organizado.

Os polícias federais, que interromperam a festa, numa casa de uma zona florestal próxima da capital mexicana, apreenderam no local 220.800 dólares em dinheiro, viaturas de luxo e armas assim como... dois leões, dois tigres e duas panteras negras, indicou Rosas.

Quatro mulheres foram detidas nesta operação, três colombianas e uma mexicana, que trabalhavam como «relações públicas» da organização, segundo as autoridades mexicanas.

Um outro cidadão mexicano foi detido, assim como um norte-americano e um uruguaio.
Continue a ler esta notícia