Pedófilo do «MySpace» cumprirá 110 anos na prisão - TVI

Pedófilo do «MySpace» cumprirá 110 anos na prisão

  • Portugal Diário
  • 4 dez 2007, 22:25

Chantageava raparigas menores e forçava-as a fornecer fotos íntimas

O engenheiro civil Ivory Dickerson, de 33 anos, foi condenado a 110 anos de prisão por pedofilia. Segundo o FBI, Dickerson assediava raparigas menores de idade e conseguia fotos de nus em vários sites, como o muito conhecido «MySpace», revela a BBC.



Segundo informou a polícia americana, o individuo conhecia as raparigas nessa página e invadia os seus computadores com códigos maliciosos. Passava, então, a monitorizar o uso das máquinas e tinha acesso a arquivos confidenciais. Mais tarde, usava a chantagem para obter fotos mais íntimas.



Segundo os relatos da investigação, chegou a ameaçar a segurança da família de uma das vítimas, dizendo que poderia publicar algumas fotos na internet.



Segundo o júri, foram encontrados arquivos no computador de Dickerson que agravaram a situação. Acabou por ser condenado por invasão de computadores, produção e posse de pornografia infantil.



O FBI suspeita que mais de 100 menores foram assediadas por Dickerson, mas não tem um número exacto. «Em 16 anos, nunca vi um crime tão horrível como este», disse a Juíza Anne Conway, responsável pelo caso.
Continue a ler esta notícia