Brasil: Homem roubava namoradas - TVI

Brasil: Homem roubava namoradas

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2006, 12:57

Conquistou a confiança e furtou objectos de valor a pelo menos 40 mulheres

Acusado de furtar várias mulheres com quem teve relações amorosas, Anilton Motta Filho foi preso esta segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro, onde, segundo o chefe da polícia local, José Peixoto de Siqueira, pelos menos 40 mulheres foram vitimas de Anilton, noticia o portal informativo da Globo.

O homem detido procurava mulheres separadas, viúvas ou «em situação fragilizada» no site social Orkut - no mesmo género do Hi5 - antes de se aproximar. Depois, Anilton iniciava um namoro, conquistava a confiança da vítima e furtava objectos de valor.

Anilton está a ser acusado de furto qualificado e abuso de confiança, que dá direito a uma pena de dois a oito anos de prisão, e ainda é acusado de ameaça.

O chefe da polícia, José Peixoto de Siqueira, diz que «ele é muito perigoso e tem muita lábia, aproximava-se delas na base da conversa. Ele é um homem feio», afirmou Peixoto.

Muitas das mulheres sabiam que algumas coisas desapareciam das suas casas, mas como estavam envolvidas com Anilton, não queriam acreditar que pudesse ser ele. Outras chegaram mesmo a pagar-lhe divididas.

«Esta detenção foi muito importante. Não temos todos registos, porque as pessoas têm medo de denunciar, mas sabemos de cerca de 40 vítimas. Ele praticou todos estes crimes, pelo menos, durante três anos», disse José Peixoto de Siqueira.
Continue a ler esta notícia