Papa preocupado com Darfur, Iraque e Afeganistão - TVI

Papa preocupado com Darfur, Iraque e Afeganistão

  • Portugal Diário
  • 25 dez 2007, 12:05

E pediu ao Menino Jesus que dê aos governantes sabedoria para encontrarem soluções «justas e estáveis»

Relacionados
O Papa expressou hoje a sua preocupação com a situação vivida nas zonas onde «ressoam as armas», nomeadamente Darfur, Iraque, Líbano e Afeganistão, e pediu ao Menino Jesus que dê aos governantes sabedoria para encontrarem soluções «justas e estáveis».



Durante a bênção «urbi et orbi», proferida do balcão da basílica sobre a Praça de São Pedro, em Roma, repleta de fiéis, Bento XVI destacou a situação vivida no Afeganistão, no Paquistão e no Sri Lanka, nas regiões dos Balcãs «e em tantas outras situações de crise, infelizmente esquecidas com frequência».



«Neste dia de paz, pensemos sobretudo nas zonas onde ressoam as armas: nas martirizadas terras de Darfur, da Somália e do Norte da República Democrática do Congo, nas fronteiras da Eritrea e Etiópia, em todo o Médio Oriente, em particular no Iraque, Líbano e Terra Santa», afirmou o Santo Padre.



Bento XVI pediu ao Menino Jesus que dê aos governantes «sabedoria e força para procurar e encontrar soluções humanas, justas e estáveis».



O Papa assegurou que o nascimento de Cristo, hoje assinalado pelo católicos, responde «à sede de valores que hoje se verifica no mundo, à procura de bem-estar e paz que marca a vida de toda a humanidade e às expectativas dos pobres».



Fez também votos de que este Natal seja realmente um dia de alegria, de esperança e de paz para todos.



A mensagem «urbi et orbi» é transmitida para 60 países por uma centena de canais televisivos, seguindo-se as saudações, que o Papa proferirá em 63 línguas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados