Rússia: barco afunda-se com 182 pessoas a bordo - TVI

Rússia: barco afunda-se com 182 pessoas a bordo

Há pelo menos um morto e mais de 100 desaparecidos

ACTUALIZADA ÀS 22h35

Um navio cruzeiro, de nome «Bulgária», com 182 pessoas a bordo afundou-se este domingo no rio Volga, na Rússia, matando pelo menos uma pessoa. Fazia o trajecto entre as cidades de Bolgar e Kazan. Transportava 135 passageiros mais 47 tripulantes.

Entre 102 e 106 pessoas que seguiam a bordo do navio Bulgária continuam desaparecidos, havendo já poucas possibilidades de serem encontrados com vida, anunciou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

Irina Andrianova, porta-voz desse Ministério, disse à agência Ria-Novosti, citada pela Lusa, que o número de pessoas salvas é de 77, uma mulher morreu e desconhece-se o paradeiro de mais de cem.

«Às 20:45 de Kazan (17:45 em Lisboa), chegou o navio Arabella e pudemos confirmar que 77 pessoas foram salvas. Continua por determinar o destino de 102 a 106 pessoas», precisou aquela responsável.

Pelo menos, duas das pessoas recolhidas das águas foram transportadas para o hospital.

A contabilização das vítimas está a ser feita pelo Ministério russo da Emergência que, por enquanto, desconhece o motivo do naufrágio.

No local está um helicóptero para ajudar a encontrar sobreviventes.

De acordo com a AP, um sobrevivente afirmou à estação de televisão russa «Vesti 24» que alguns barcos passaram perto depois do acidente, «mas nenhum parou para ajudar».

A mesma testemunha explicou que «o navio tombou para o lado direito de repente» e afundou «em poucos minutos».
Continue a ler esta notícia