Rapaz desaparecido estava escondido no metro - TVI

Rapaz desaparecido estava escondido no metro

Metro

Polícia reconheceu o menino que sofre de uma forma de autismo

Um rapaz de 13 anos esteve 11 dias escondido no metro de Nova Iorque durante o mês de Outubro, até que um polícia o reconheceu de um cartaz com pessoas desaparecidas, conta a CNN.

Francisco Hernandez Jr. tem síndrome de Asperger, uma forma mais leve de autismo que afecta a sua capacidade de socializar e comunicar.

Segundo a sua mãe, Marsiela Garcia, o menino pensou que tinha arranjado problemas na escola e, como tal, escondeu-se com vergonha e medo das consequências. A progenitora queixou-se ainda da falta da ajuda da polícia durante os 11 dias em que Francisco esteve desaparecido, garantindo que foi ela e o marido a colar os cartazes com a fotografia do filho.



O rapaz usou as mesmas roupas durante 11 dias, dormiu nas carruagens do metro, usou as casas-de-banho das estações e esteve a maioria do tempo debaixo de terra, sobrevivendo com apenas 11 dólares (pouco mais de sete euros).

«Ele nunca me explicou o que aconteceu nesses dias», disse a mãe.

Francisco resumiu à CNN como foi que o polícia o abordou, perguntando se era o rapaz dos cartazes: «Eu apenas disse que sou o Francisco e foi só isso. Fui com ele.»
Continue a ler esta notícia