Tunísia pede ajuda à INTERPOL para prender Ben Ali - TVI

Tunísia pede ajuda à INTERPOL para prender Ben Ali

A «Caravana da libertação» - EPA/STR

O ministro da Justiça tunisino anunciou que milhares de presos fugiram das cadeias, desde a queda do antigo presidente

Relacionados
Actualizada às 12:05

Cerca de 11 mil presos fugiram das prisões da Tunísia, durante os confrontos que se seguiram à expulsão do ex-presidente Zine al-Abidine Ben Ali, no início deste mês. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça tunisino, esta quarta-feira.

Durante uma conferência de imprensa, Lazhar Karoui Chebbi recusou dar mais detalhes sobre os prisioneiros. Contudo, de acordo com a Reuters, o número é muito maior do que se acreditava anteriormente.

Chebbi disse ainda que 2.460 presos foram libertados desde a queda de Ben Ali. Das declarações do ministro da Justiça, não é possível apurar quantos deles estavam na prisão por crimes políticos.

Ainda de acordo com a Reuters, o ministro da Justiça tunisino anunciou que já foi pedida ajuda à INTERPOL para prender o antigo presidente Ben Ali e os seus familiares, que fugiram para o estrangeiro.

A Justiça da Tunísia emitiu uma ordem internacional contra o ex-presidente Zine El Abidine Ben Ali. A Tunísia quer julgar Ben Ali, a mulher e outros familiares por apropriação de bens do Estado e transferência ilegal de fundos para o exterior, avança o ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados