Angola: reclusos tentaram fuga em massa - TVI

Angola: reclusos tentaram fuga em massa

Prisão (arquivo)

Operação frustrada ocorreu esta manhã na cadeia de Viana, arredores de Luanda

Relacionados
Um grupo de reclusos da cadeia de Viana, arredores de Luanda, tentou durante a manhã desta quinta-feira uma fuga em massa, informou a Polícia Nacional de Angola, citada pela Lusa.

A tentativa de fuga ocorreu durante o horário de saída dos reclusos para o pátio, adiantou o director provincial de operações da Polícia Nacional, superintendente Divaldo Martins.

O oficial, em declarações à rádio Ecclesia, referiu que são escassas as informações do interior do estabelecimento prisional, mas garantiu que a polícia tem a situação sob controlo.

A cadeia de Viana, ainda segundo Divaldo Martins, está neste momento cercada por dezenas de agentes da Polícia de Intervenção Rápida e do Comando Provincial de Luanda.

Divaldo Martins garantiu que está afastada a possibilidade de fuga de reclusos.

Alguns populares ouvidos pela rádio Ecclesia informaram que durante o motim ouviu-se um intenso tiroteio oriundo do interior da prisão e que se viam colunas de fumo.

A Polícia Nacional diz ainda que não ter conhecimento de vítimas, mas só quando a situação estiver clarificada poderá dar essa garantia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados