Teletubbies ensinam comportamento gay? - TVI

Teletubbies ensinam comportamento gay?

  • Portugal Diário
  • 29 mai 2007, 17:35
Tinky Winky: personagem do programa infantil Teletubbies

Programa infantil pode ser suspenso na Polónia. Tudo por culpa de uma mala vermelha

Relacionados
Uma organização da Polónia responsável pela defesa dos direitos das crianças exigiu que psicólogos analisem o famoso programa infantil Teletubbies, após concluir que uma das personagens tem comportamentos associados à homossexualidade, noticia a BBC.

Um membro da organização assegura que o boneco lilás, de nome Tinky Winky, demonstra acções e comportamentos «suspeitos».

A personagem em questão é uma das preferidas do público infantil, mas para Eva Sowinska o problema é um dos adereços que este carrega. «Notei que utiliza uma mala de mulher a tiracolo», referiu a uma revista, argumentando que inicialmente não tinha percebido que afinal, Tinky Winky «era um menino».

Programa pode ser suspenso

Ao todo são 4 os Teletubbies. Todos de diferentes cores e características a contar histórias num cenário de jardins e fantasia. Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po fazem as delícias dos mais pequenos. Tinky Winky tem uma pequena antena triangular na cabeça e uma mala encarnada, quase sempre, à mão.

O programa, transmitido mundialmente, é produzido pela BBC para crianças de 1 até aos 3 anos de idade.

Apesar de defender que o programa não é uma ameaça às crianças polacas, Eva defende que este seja avaliado por psicólogos de modo a saber se deve ser ou não transmitido na televisão pública do país. Caso não seja aprovado pelos especialistas o departamento de conteúdos que gere a estação pode então recomendar que os Teletubbies sejam retirados do ar.

Cristãos apelidam boneco de «símbolo gay»

Além da Polónia também outros países criticaram o comportamento da personagem mais famosa dos Teletubbies. O norte-americano Jerry Falwell, cristão fundamentalista e televangelista chegou a apontar o dedo a Tinky Winky apelidando-o de «símbolo gay».

Por seu turno, o governo polaco tem sido amplamente criticado pela União Europeia devido às posições que defende no que respeita a direitos dos homossexuais. O Ministério da Educação do país chegou a anunciar recentemente que vai afastar professores que, de alguma forma, promovam a homossexualidade nas aulas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados