Gaza: bancos incendiados na Grécia em protesto (fotos) - TVI

Gaza: bancos incendiados na Grécia em protesto (fotos)

Protestos em Atenas

Embaixada de Israel em Atenas foi atacada com pedras e sapatos

Manifestantes gregos, que se opõe a ofensiva israelita na Faixa de Gaza, incendiaram bancos em Atenas e atiraram pedras e outros objectos contra a polícia e a embaixada do Estado Judaico.

Protesto em imagens

De acordo com a agência Reuters, milhares de pessoas sairam à rua na capital grega para manifestarem o seu repúdio pela operação militar que Israel leva a cabo desde 27 de Dezembro no território palestiniano.

A embaixada de Israel em Atenas foi alvo de um dos protestos. Foram atiradas pedras e sapatos contra o edifício. A polícia tentou dispersar a multidão com gás lacrimogénea no final do protesto, mas acabou por ser atacada com pedras.

De seguida, de acordo com uma fonte policial, foram também visados três bancos nas imediações da representação diplomática israelita, que foram incendiados.

Em outras cidades europeias também foram organizados protestos. Em Bruxelas, Bélgica, saíram à rua mil pessoas a pedirem o fim das operações militares em Gaza. O mesmo foi exigido na capital polaca, Varósvia. Em Paris, foram mais de 20 mil os manifestantes.
Continue a ler esta notícia