Escutas levam a nova demissão na Scotland Yard - TVI

Escutas levam a nova demissão na Scotland Yard

News of the World: «Adeus e Obrigado» - EPA/ANDY RAIN

David Cameron regressa mais cedo ao Reino Unido

Um segundo alto funcionário da Scotland Yard, John Yates, que negou a reabertura da investigação sobre o escândalo das escutas telefónicas em 2009, demitiu-se esta segunda-feira, segundo um comunicado da polícia britânica.

O número um da Scotland Yard, Paul Stephenson, demitiu-se no domingo. Uma comissão da Scotland Yard, encarregada de assuntos disciplinares, deve reunir-se ainda esta segunda-feira para tratar do caso de Yates.

Na véspera, Paul Stephenson, chefe da Scotland Yard criticado pela sua atitude no caso dos das escutas telefónicas do grupo Murdoch, anunciou a demissão durante uma conferência de imprensa transmitida ao vivo pela televisão.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai encurtar a viagem a África e regressar a Londres na terça-feira à noite, e não na quarta-feira de manhã como previsto, indicou hoje um assessor.

Foi possível «alterar a visita (à Nigéria) de maneira a poder fazer a maioria das coisas» previstas, disse aos jornalistas, acrescentando que Cameron «vai regressar para preparar a declaração que fará ao Parlamento na manhã» de quarta-feira.

A Câmara dos Comuns devia iniciar o período de férias na terça-feira, mas David Cameron defendeu a realização de uma sessão adicional para fazer uma nova declaração sobre a investigação ao escândalo das alegadas escutas telefónicas do jornal News of the World e corrupção de polícias.
Continue a ler esta notícia