China: 181 mineiros permanecem presos - TVI

China: 181 mineiros permanecem presos

  • Portugal Diário
  • 29 ago 2007, 09:20

Operações de resgate intensificaram-se, mas dificilmente serão retirados com vida

Relacionados
As operações de resgate dos 181 mineiros presos num poço de extracção de carvão na cidade chinesa de Xintai intensificaram-se hoje graças à chegada de novas bombas para retirar água, informa a agência de notícias Xinhua.



As inundações registadas na zona nas últimas duas semanas afectaram também as minas de Huayuan e Minggong (província de Shandong), alagando as minas e aprisionando os 181 trabalhadores, que dificilmente serão resgatados com vida.



Onze bombas de água estão a ser usadas na mina de Huayuan, onde se encontram presos 172 mineiros, retirando por hora 4.850 metros cúbicos de água, segundo as autoridades locais.



Na mina vizinha de Minggong os níveis de água também baixaram, mas não o suficiente para resgatar os outros nove mineiros presos.



As autoridades chinesas classificaram como «desastre natural» o ocorrido em Xintai, embora as minas chinesas registem cerca de mil acidentes mortais por ano, operando frequentemente de maneira ilegal e sem garantias de segurança para os trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados