Detidos manifestantes anti-Putin - TVI

Detidos manifestantes anti-Putin

Manifestações pró e contra Putin

Vários jovens foram espancados e levados para a esquadra local

Relacionados
A polícia de choque russa deteve este sábado mais de uma dezena de manifestantes da oposição russa que protestaram nas ruas da capital contra a política do Governo de Vladimir Putin.

Segundo noticiam as agências internacionais, Alexei Kasakov, militante da organização juvenil da oposição Oborona, é um dos detidos. Os membros deste movimento relatam que a polícia não permite o acesso de advogados de defesa aos manifestantes, alegando que «Moscovo vive uma situação extraordinária».

O porta-voz do Partido Nacional Bolchevique, da oposição ao Kremlin, em declarações à rádio Eco de Moscovo, denunciou que os detidos estão na esquadra local a ser espancados por polícias à paisana.

Os dirigentes da oposição não pediram autorização para se manifestarem e a polícia colocou mais de quatro mil agentes na rua com a promessa de que não iria permitir «manobras de desestabilização».

Alguns manifestantes compareceram na Praça do Triunfo, mas outros optarem por um local perto da estação de metro «Polianka» e foram muito claros nas mensagens contra Putin. Quando saíram do metro foram atacados por um grupo com pistolas a gás, que espancaram vários manifestantes. A polícia, no entanto, terá levado os jovens agredidos para a esquadra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados