Presidente russo em visita histórica à Venezuela - TVI

Presidente russo em visita histórica à Venezuela

Hugo Chávez

Chávez diz que relações entre ambos os países têm «um importante peso estratégico» e o diálogo político entre Caracas e Moscovo «é muito intenso»

Relacionados
O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev vai realizar, a 26 de Novembro, uma visita «histórica» a Caracas para reforçar as relações bilaterais «de importante peso estratégico», revelou quarta-feira o seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez.

«A 26 de Novembro acontecerá algo histórico, Dimitri Medvedev será o primeiro presidente russo a visitar a Venezuela», disse Hugo Chávez, durante uma reunião o vice-ministro russo, Igor Sechin, que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores.

Segundo o chefe de Estado venezuelano, as relações entre ambos os países têm «um importante peso estratégico» e o diálogo político entre Caracas e Moscovo «é muito intenso».

O presidente da Venezuela considera mesmo que as duas nações «estão a adquirir um carácter de sócios estratégicos».

Chávez sublinhou ainda que a Venezuela e a Rússia estão a reforçar a cooperação em áreas como a defesa, energia, tecnologia e economia.

«Agora a Venezuela é livre, a Rússia é livre e somos países democráticos. A Rússia é uma grande potência mundial e a Venezuela uma potência emergente, sobretudo no âmbito de um Mundo multipolar que está a nascer», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados