Bélgica: assassino de Terminde é suspeito de matar idosa - TVI

Bélgica: assassino de Terminde é suspeito de matar idosa

Tragédia em jardim de infância na Bélgica

Rapaz de 20 anos disse não compreender porque atacou bebés

O belga que sexta-feira assassinou três pessoas numa creche e que se manteve até agora em silêncio disse esta segunda-feira desconhecer as razões que o levaram a cometer aqueles actos e mostrou-se disposto a colaborar com as autoridades, noticia a Lusa. É ainda suspeito da morte de uma mulher de 73 anos.

Milhares em cortejo de homenagem às vítimas

O advogado de Kim De Gelder, 20 anos, afirmou que o jovem «sabe que cometeu um acto desumano» e acrescentou que ao fim de uma hora de conversa não conseguiu saber as razões que o levaram a cometer os crimes, mas que Kim De Gelder "«está disposto a colaborar» para perceber os motivos que o moveram.

Terça-feira, o jovem belga vai a tribunal confirmar a prisão preventiva imposta sexta-feira por um juiz de instrução criminal local.

De acordo com os antigos colegas de escola, Kim De Gelder era um jovem «solitário e um pouco estranho, que gostava muito de jogos de vídeo e de filmes de terror».

O jovem belga é também suspeito da morte de uma mulher de 73 anos, de acordo com a polícia local.

«O autor dos factos (na creche de Termonde) também é o autor do crime cometido a 16 de Janeiro em Beveren (norte da Bélgica) contra uma senhora de 73 anos», um homicídio não explicado até agora, declarou à imprensa o procurador da cidade, Christian Du Four.
Continue a ler esta notícia