Haiti: homem poderá ter estado quase um mês sob os escombros - TVI

Haiti: homem poderá ter estado quase um mês sob os escombros

Estaria sob as ruínas do mercado onde vendia arroz

Relacionados
Um homem terá sido retirado com vida dos escombros de um mercado de Port-au-Prince, que ruiu a 12 de Janeiro, quando um violento sismo destruiu a capital do Haiti.

A cadeia televisiva norte-americana CNN conta que Evan Muncie, de 28 anos, se encontrava no seu local de trabalho, onde antes do abalo vendia arroz, e de onde não terá conseguido escapar quando a terra tremeu.

Isto foi o que a família do comerciante assegurou a uma equipa da Universidade de Miami, que tem a seu cargo um hospital de campanha na cidade.

Apesar de se encontrar extremamente desidratado e malnutrido, Muncie não apresentava sinais de esmagamento.

O médico Mike Connelly, que trabalha no projecto Medishare da universidade norte-americana, disse que o homem foi levado para a unidade de saúde por algumas pessoas que estavam a escavar na zona do mercado.

Os médicos disseram à CNN que Evan Muncie lhes explicou que alguém lhe levaria água durante o tempo em que esteve soterrado, embora não tenha explicado quem.

Os clínicos acrescentaram que o homem se apresentava algo confuso e parecia acreditar, em algumas alturas, que ainda estava sob os escombros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados