Líbia: cerca de 600 mortos em naufrágio - TVI

Líbia: cerca de 600 mortos em naufrágio

Internacional

Nações Unidas dizem que foram poucas as pessoas que sobreviveram

Relacionados
Um navio com cerca de 600 migrantes africanos, que se dirigia para a Europa, afundou-se ao largo da costa da capital líbia, Trípoli. De acordo com as Nações Unidas, teme-se que maior parte das pessoas tenha morrido.

Segundo a agência noticiosa Associated Press (AP), que dá conta esta terça-feira da notícia, o naufrágio terá acontecido já na sexta-feira passada.

A AP salienta que muitas destas pessoas, que estariam a tentar fugir do conflito que assola o país liderado por Muammar Khadafi, ficaram presas dentro do navio.

«Sabemos que houve alguns sobreviventes que sabiam nadar e conseguiram chegar à praia, mas acreditamos que foram apenas alguns», disse a porta-voz para a agência das Nações Unidas para os refugiados Melissa Fleming.

A mesma responsável salientou que um diplomata da Somália, em Trípoli, disse que desde o naufrágio foram recuperados apenas 16 corpos, entre eles o de dois bebés.

As Nações Unidas recordam que os navios com migrantes começaram a deixar a Líbia no dia 25 de Março, com destino às costas europeias, depois da NATO ter assumido as operações militares de imposição de um espaço de restrição aérea.

Pelo menos outras 800 pessoas já morreram em três outros naufrágios nas últimas semanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados