Franceses retidos no Brasil, após tumulto em avião - TVI

Franceses retidos no Brasil, após tumulto em avião

Internacional

Arriscam passar o ano em São Paulo se não for tomada a decisão de libertar os passaportes nas próximas horas

Três franceses provocaram, há cerca de duas semanas, uma grande confusão num avião da Tam, em São Paulo, no Brasil. O aparelho estava de saída do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando começaram os tumultos, alegadamente após três horas e meia à espera de levantar voo.

O consul-geral de França em São Paulo, Sylvain Itte, admite, em declarações ao portal «G1», que «houve discussão» provocada pela revolta pela demora em levantar voo. A Polícia Federal foi chamada e um dos homens algemado e detido de imediato, por alegadamente ter resistido à voz de detenção. Os outros dois suspeitos, indicados pela tripulação como sendo também causadores da confusão foram detidos já na segunda-feira, no hotel onde foram entretanto hospedados. Foram todos libertados após alguns dias de prisão e pagamento de fiança, mas ficaram com os passaportes retidos e aguardam agora decisão judicial para poderem regressar ao país de origem.

Se a decisão não for tomada ainda esta sexta-feira, os três arriscam a passar o ano no Brasil, já que o país entra em férias judiciais que só terminam no dia 07 de Janeiro.

Continue a ler esta notícia